Como você come?….Comportamento alimentar

Aline Concencio

Aline Concencio

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
WhatsApp

Como você come?….Comportamento alimentar

Todo mundo precisa de alimento para sua sobrevivência, mas você já parou para pensar em como é que você come, ou melhor como é o seu comportamento alimentar?

Como que você lida com a comida, Você come por conta da necessidade ou por conta da vontade?

Como você trabalha seu paladar, Você se dispõem a experimentar novos sabores ou novas texturas?

Vou começar com vocês uma nova série de textos a respeito do comportamento alimentar, através de estudos da nutrição com abordagem comportamental.

Para começar vou explicar um pouco sobre o que é tudo isso.

A Nutrição com abordagem tradicional, atua focada no alimento, como ele pode te fazer bem com seus nutrientes, suas caraterísticas, forma de processamento e tais outros eventos que são de ordem do alimento.

Na Nutrição com abordagem comportamental o olhar é ampliado para a relação do indivíduo e o alimento, de forma a considerar as características individuais, como as preocupações com o corpo e com a alimentação, emoções que fazem com que se escolha determinado alimento, ansiedade, estresse, tédio, tristeza, dentre outros.

Dentro desta abordagem também são considerados os gatilhos que podem levar a pessoa a comer, como uma ocasião especial, uma companhia. Em resumo o olhar é direcionado ao como você come e não ao que você come.

Vamos oferecer um olhar diferente para os seus hábitos alimentares, para que junto com a busca por uma alimentação saudável tenhamos mudanças de habito.

Observe um pouco mais como é seu comportamento quando come, qual a regularidade de suas refeições, que tipo e alimento você consome mais, se sua alimentação muda de acordo com seu humor ou companhia. Vamos juntos praticar hábitos mais saudáveis.

Compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
WhatsApp

Leia Também

Pensamento suicida
Sem categoria
Catiane Giocondo

Pensamento suicida

Já observou que o ato suicida não tem idade? O suicida não tem classe social e a pessoa com dor pode estar ao seu lado?

Leia Mais

Deixe uma resposta