Dor não visível: “Narcisismo”

Catiane Giocondo

Catiane Giocondo

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
WhatsApp

Dor não visível: “Narcisismo”

Para entender a dor de si mesmo, podemos utilizar o texto da mitologia grega de um jovem que ao admirar sua face no reflexo da água de um rio, isolou se do mundo e tragicamente afogou-se tentando abraçar sua imagem refletida na água.

O jovem por nome Narciso tratado na mitologia grega na verdade possui uma falta de amor e projeta ilusões para sobreviver a essa dor e o que parece a existência de amor próprio na verdade é a ausência dele.

A falta de amor pode ter origem na infância ou até mesmo na vida adulta, podendo ser uma falta real ou idealizada pelo individuo.

O narcisismo é um sofrimento maquiado, a pessoa tende a ter uma vaidade excessiva, um olhar para si mesmo sem se importar com as pessoas que estão ao seu redor.

A dor dificilmente é percebida por quem vive nessa situação, o que ela sente é apenas a necessidade de ser vista com perfeição e constantemente pelas demais pessoas.

Existem várias pessoas que só enxergam a si mesmas, e mesmo sendo alertadas dessa dor não conseguem lidar com ela sozinho.

A psicoterapia é um grande aliado para auxiliar no alívio dessa dor, agende uma consulta com um de nossos profissionais!

Compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
WhatsApp

Leia Também

autoconhecimento
Catiane Giocondo

BBB e ENTRETENIMENTO

Entenda porque o entretenimento “BBB” cativa os espectadores e qual é a dinâmica por trás desse contexto com diversidade de personalidade.

Leia Mais

Deixe uma resposta

Fechar Menu