E as listinhas de ano novo?

Jaqueline Cruz

Jaqueline Cruz

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
WhatsApp

E as listinhas de ano novo?

Pois é! Está chegando mais um final de ano. Começam os planos para o próximo ano, as listas dos objetivos que queremos conquistar. 

Mas afinal, o que faz um ano ser diferente do outro, apenas nossos planos e vontades são o suficiente para que tudo seja diferente no ano que vem?

A primeira questão é a gente conseguir separar o que está e o que não está em nosso controle. Aí já vamos entender que algumas coisas são exclusivamente responsabilidade da nossa vontade e dos nossos planos.

Objetivos intimamente ligados a sua estética, seu bem estar etc… São de sua responsabilidade e é possível você alcançá-los se estabelecer uma meta clara para eles.

Objetivos que são ligados à você, mas que também dependem de outros fatores como uma promoção, por exemplo. Apenas uma parte é sua responsabilidade e o restante não está sob seu controle. 

E ainda tem os objetivos que fogem totalmente do seu controle. Como: a paz mundial, o fim da pandemia e etc… Desses objetivos, você é uma pequena parte e pode, apenas fazer sua parte. Apesar de pequena, sua parte é muito importante e precisa continuar sendo feita até que todos estejam preparados para fazer a sua parte. 

Fazer essa separação é importante, inclusive, para entender porque as vezes não concluímos as metas que listamos no começo do ano. São todas alcançáveis? Dependem apenas de você? 

Vamos começar com essa reflexão para iniciar o planejamento ou o não planejamento do próximo ano?

Compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
WhatsApp

Leia Também

autoconhecimento
Catiane Giocondo

Dificuldades do dia a dia

A verdade é que não é necessário ter um problema específico para procurar um psicólogo. É entender que chuva vem para todos e cada um lida de forma diferente com a chuva que caí.

Leia Mais

Deixe uma resposta