Família, Confraternização e Processo Terapêutico

Catiane Giocondo

Catiane Giocondo

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
WhatsApp

Família, Confraternização e Processo Terapêutico

Família é o primeiro contato de interação da criança antes da influência de qualquer outra pessoa em sua vida. São no âmbito familiar que desenvolve suas crenças, fábulas, medos, expectativas entre outros sentimentos e culturas.

A confraternização familiar possui o intuito de fixar os laços criados que se ampliam com novos integrantes, que ao longo do tempo surgem na família.

Porém a interação da família no processo terapêutico deve ser compreendida como manutenção dos laços familiares, diferente das reuniões que celebram momentos festivos.

Quando temos uma família comprometida no desenvolvimento terapêutico, apoiando as visitas ao psicólogo, incentivando e comemorando a cada avanço do tratamento é perceptiva a melhora do paciente.

O entendimento da família sobre o tratamento em que cada pessoa reage de forma diferente é importante. Deve se respeitar esse momento, não abandonando a pessoa em tratamento o que conta muito para melhoria do individuo.

Não indicado ações na relação familiar como:

Excluir a pessoa dos eventos da família;

Apontá-lo como um problema e favorecimento por conta de seu tratamento;

Enfim, confraternização em família para fortalecer os laços familiares. Tendo em mente que o processo terapêutico não se limita no momento de interação entre o paciente e o psicólogo, ele segue durante a rotina e vale ressaltar aos acompanhantes e responsáveis por manter o paciente focado no tratamento.  

Desejo que tenhamos confraternização entre as famílias e engajamento dos mesmos no processo terapêutico e ambos possam ter muitos momentos para comemorar.

Compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
WhatsApp

Leia Também

autoconhecimento
Catiane Giocondo

BBB e ENTRETENIMENTO

Entenda porque o entretenimento “BBB” cativa os espectadores e qual é a dinâmica por trás desse contexto com diversidade de personalidade.

Leia Mais

Deixe uma resposta

Fechar Menu