SEJA PRODUTIVO em meio a pandemia

Aline Concencio

Aline Concencio

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
WhatsApp

SEJA PRODUTIVO em meio a pandemia

Acredito que nesse um ano de pandemia você já deve ter ouvido sobre a importância de ser produtivo no tempo em que precisar ficar em casa.

Ouvimos frases como: “Aproveite a quarentena para fazer um curso”, “Estude mais”, ‘Leia livros”, “Organize sua vida”, dentre tantas outras possibilidades.

O questionamento que tenho quanto a isso é: o quanto essa “produtividade” está fazendo bem para você?

O que precisa ser feito para ser produtivo o tempo todo?

Em que momento do seu dia você descansa?

Qual é a parte do dia em que você se permite curti a si mesmo, aproveitar para não fazer nada e apenas descansar o corpo e a mente?

Com a necessidade de ficarmos mais tempo em casa, na busca por uma prevenção e cuidado diante da possibilidade de contaminação, muitas empresas adotaram o sistema homeoffice para que o trabalho não precise parar.

Isso foi muito importante para que os trabalhadores não perdessem seu emprego, mas você está fazendo com que sua rotina de trabalho e vida pessoal não se misturem?

Se você parar para observar vai perceber que muitas pessoas além de se cobrarem produtividade, não estão conseguindo organizar uma rotina em que sua vida profissional não interfira em sua vida pessoal.

São pessoas que não tiram a pausa para o almoço, por estarem em casa comem em frente ao computador, com a sensação de intensa necessidade de produção.

Acabam desse modo, fazendo horas extras, que muitas vezes nem serão pagas, apenas por ansiarem o termino das tarefas imbuídas nesta produtividade.

Para sermos produtivos é importante que nossa saúde mental esteja em equilíbrio, e para isso precisamos respeitar nossas necessidades. Tire sua hora de almoço, respeite seu horário de trabalho, realize seus passatempos favoritos (claro que os que são possíveis visto o cenário atual), assista a um filme ou uma série, converse com seus familiares, faça exercícios físicos, tenha um tempo para você.

Sua saúde é importante, sua vida é dividida em várias áreas, então de atenção a todas elas. Ser um bom profissional é importante, ser produtivo é legal, mas estar bem é sensacional. Priorize-se.

Compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
WhatsApp

Leia Também

Deixe uma resposta

Fechar Menu