“Síndrome de Feia”

Catiane Giocondo

Catiane Giocondo

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
WhatsApp

“Síndrome de Feia”

É a pessoa que nunca esta satisfeita com sua própria imagem, busca uma perfeição que ela criou em sua mente e por mais que faça alterações estéticas nunca se sente bem.

Pessoas com “Transtorno Dismórfico Corporal” não compreende a gravidade de não se aceitar, acredita que é apenas um incomodo com a forma do nariz, barriga, cabelo ou qualquer outra parte do corpo.

Quem percebe esse transtorno são amigos, familiares ou até mesmo os médicos os quais são consultados para alterações estéticas.

Atentar se a pessoa com preocupação excessiva com o corpo, questionamentos frequentes a outras pessoas sobre sua imagem, necessidade de sempre ter um espelho para verificar como esta, e até mesmo utilizando de maquiagem em excesso ou roupas de maneira a se esconder, deve ser indicado a um psicólogo.

Todas estas posturas são indicações de pensamentos obsessivos, repetitivos com propensão patológica, que evidenciam que a saúde mental precisa de auxilio.

O tratamento com o profissional em psicologia serve para diagnosticar com precisão se é um transtorno dismórfico ou não.

Porém o acompanhamento psicológico irá permitir que veja realmente quem você é. Podendo compreender o desejo inconsciente pela perfeição ou naquilo que imagina que seja o Ideal.

Busque uma avaliação e seja você mesmo. 

Compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
WhatsApp

Leia Também

Saúde Mental
Catiane Giocondo

“Síndrome de Feia”

Um olhar de um corpo ou rosto “feio” pode ser uma questão de percepção, já uma busca de um corpo perfeito, pode ser um Transtorno Dismórfico Corporal.
Porém cabe uma avaliação psicológica para um melhor tratamento com resultado eficaz.

Leia Mais

Deixe uma resposta

Fechar Menu