Síndrome do Impostor

Catiane Giocondo

Catiane Giocondo

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
WhatsApp

Síndrome do Impostor

A síndrome do impostor é um termo utilizado na área da psicologia. Caracterizado no individuo a dificuldade de se sentir pertencente a realidade de sua capacidade profissional.

A pessoa não se sente capaz dentro do que executa, sempre em dúvida de sua capacidade como se estivesse transparecendo um potencial que não fizesse parte de sua realidade.

Isso ocorre dentro de uma organização ou empresa, quando a pessoa é promovida a um cargo novo por seu desempenho e êxito. Porém a pessoa não se vê merecedora de tal promoção e se julga despreparado.

Por sua vez, essa síndrome gera insegurança diante de seu potencial, por esta crença de despreparo, desmerecendo suas habilidades e competências, julgando a promoção como sorte, oportunismo, entre outras, pensamentos muitas vezes divergentes da realidade.

Conheça suas limitações e capacidades e vença seus medos.

Em terapia é possível trabalharmos esse assunto como outros de maneira que a pessoa consiga visualizar sua realidade e mensurar sua capacidade sem interferência de outros.

Busque auxílio psicológico e entenda mais sobre seus sentimentos.

Compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
WhatsApp

Leia Também

autoconhecimento
Catiane Giocondo

Dificuldades do dia a dia

A verdade é que não é necessário ter um problema específico para procurar um psicólogo. É entender que chuva vem para todos e cada um lida de forma diferente com a chuva que caí.

Leia Mais

Deixe uma resposta