Todo dia é dia de cuidar da saúde mental.

Jaqueline Cruz

Jaqueline Cruz

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
WhatsApp

Todo dia é dia de cuidar da saúde mental.

Janeiro chega ao fim, mas a conscientização dos cuidados com a saúde mental permanecem. Passamos esse mês entendendo os cuidados que podemos e precisamos ter com a nossa saúde mental. 

Aprendemos que todo dia é dia de cuidar da nossa saúde mental. Que nem sempre precisa parar tudo para se cuidar, nas atividades do dia-a-dia mesmo vamos nos observando e tomando decisões que são mais importantes para nós e nossa saúde.

Mas claro que às vezes, a melhor opção é parar tudo e se dedicar apenas ao seu próprio cuidado. Aqui vou deixar uma ideia para você. Já pensou em instituir um dia do nada na sua vida?

Eu explico. E se você tirasse um dia da semana para você? Só pra fazer o que gosta, se cuidar, sair, ler. Enfim, dedicar um dia para você.

Eu entendo que não cabe na rotina de todo mundo tirar uma dia inteirinho para si, mas que tipo de adaptação você pode fazer na sua vida? 

Você pode tirar um período de nada? Pode tirar uma hora que seja? Pois bem. Adapte à maneira que for viável para você. Só não deixe de experimentar.

Autocuidado, precisa ser tão comum na vida quanto respirar, se alimentar, tomar banho. Aos poucos você vai conseguindo encaixar VOCÊ na sua vida, sua rotina e colhendo os frutos de uma saudade mental em dia. 

Lembre-se que o cuidado com a saúde mental é de janeiro a janeiro. 

Compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
WhatsApp

Leia Também

autoconhecimento
Catiane Giocondo

Dificuldades do dia a dia

A verdade é que não é necessário ter um problema específico para procurar um psicólogo. É entender que chuva vem para todos e cada um lida de forma diferente com a chuva que caí.

Leia Mais

Deixe uma resposta