Você quer mudar?

Jaqueline Cruz

Jaqueline Cruz

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
WhatsApp

Você quer mudar?

Já parou para pensar que a vida está sempre em movimento? Às vezes a gente percebe que precisa de algumas mudanças. Mas nem sempre é fácil tomar a decisão de mudar. Mudar traz muitas novidades, diferentes formas de adaptação. E coisas novas nos causam emoções que são angustiantes: medos, ansiedades, incertezas.

Essas emoções tornam o processo de mudança mais trabalhoso, mas por outro lado, são base de apoio essenciais para que possamos ter outras emoções que vão nos ajudar e motivar a seguir em frente no processo de mudança, como cautela e otimismo, por exemplo. Pois bem, precisamos entender que a mudança é, não só necessária, mas de extrema importância para a continuidade da vida.

Às vezes a gente nem quer mudar, mas mesmo assim a mudança acontece. E mesmo com todo desconforto que as mudanças repentinas trazem, temos que recorrer a nossa autoestima, e deixar o nosso “conceito de si” dizer que temos habilidades para lidar com as novidades. E as que não temos, podemos adquirir.

No ano de 2020, por exemplo, passamos por uma grande mudança. Tivemos que nos readaptar a nos comunicar, estudar, visitar, estar juntos, trabalhar. E muitas outras coisas. Perdemos amigos, pessoas queridas e muitos desconhecidos, mas que nos tocaram de alguma forma. Alguns comportamentos tiveram que ser evitados temporariamente, como o abraço. Outros comportamentos tiveram que ser adotados permanente, como o uso de máscara em lugares fechados.

Algumas pessoas preferiram negar a necessidade de mudança, não entraram em contato com ela. Mas outras aproveitaram e mesmo com dificuldade, mudaram como nunca! Criaram empresas, construíram família, enxergaram um propósito de vida. E a mudança acontece assim. Aos poucos ou de uma vez, tira você da sua zona de conforto. E dependendo de como você reagir te leva para um lugar que, primeiro te desalinha, mas com tudo que é necessário para você se alinhar.

Compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
WhatsApp

Leia Também

Deixe uma resposta