Você tem o costume de procrastinar?

Aline Concencio

Aline Concencio

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
WhatsApp

Você tem o costume de procrastinar?

Para quem não está familiarizado com o termo, procrastinar é o mesmo que “empurrar com a barriga”. É quando você vai enrolando, enrolando, enrolando para fazer suas tarefas.

Quem nunca teve um dia em que fez de tudo mas no fim não fez nada?

Um dia ou outro é até aceitável que o nosso humor não colabore para que façamos todas as atividades, o problema é quando a procrastinação começa fazer parte da sua rotina.

Pare e pense, você está conseguindo conquistar suas metas, o que você se propõem a fazer está de fato sendo feito? Se a resposta for não, é importante você observar suas atitudes e tentar repensar esse comportamento procrastinador.

Existem vários pensamentos procrastinadores como:

– há eu tenho bastante tempo pra fazer isso;

– ninguém me disse o que fazer;

– se não for pra fazer perfeito melhor fazer depois;

– amanhã eu faço;

dentre outros.

Bom essas são algumas situações simples do nosso dia a dia, mas tem também aquelas metas que julgamos inatingíveis, como uma viagem para o exterior, ou aquela empresa que você sempre sonhou em abrir, aquela casa para sair do aluguel, dentre tantas outras metas que precisam de um tempo maior e planejamento, e que por conta do nosso comportamento procrastinador vão ser sempre somente sonhos.

Comportamentos como estes podem ser mudados, mas depende unicamente de cada sujeito, só você é capaz de fazer algo por si mesmo. 

Compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
WhatsApp

Leia Também

autoconhecimento
Catiane Giocondo

BBB e ENTRETENIMENTO

Entenda porque o entretenimento “BBB” cativa os espectadores e qual é a dinâmica por trás desse contexto com diversidade de personalidade.

Leia Mais

Este post tem 4 comentários

  1. Se tem algo que faço muito em minha vida é procrastinar, tudo me distrai, tudo fica parado no meio do caminho, não consigo terminar nada.

    1. Ola Louise que legal você compartilhar um pouco da sua história, procure verificar o porque você não consegue se concentrar e quais os planos que você está procrastinando, isso pode te ofertar muitas respostas. E pense na possibilidade de uma psicoterapia para te auxiliar no seu autoconhecimento.

  2. nossa, não achava que esse comportamento tivesse um nome. eu faço muito isso

    1. As vezes nem notamos o quanto nos sabotamos com comportamentos que nos atrasam, fica de olho no que você anda fazendo e o que faz mal pra você.

Deixe uma resposta

Fechar Menu